Fundamental I

A partir de 6 anos de idade

O Ensino Fundamental I compreende crianças com idade de 6 a 11 anos, fase em que ocorrem diversas mudanças na organização do pensamento infantil. Nesta fase incentivamos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, a compreensão do ambiente natural e social, da tecnologia, das artes e a vivência de atitudes e valores humanos, cristãos, essenciais à formação básica do cidadão.

Dessa forma, construímos uma prática pedagógica dinâmica, com a abordagem do conteúdo feita de maneira contextualizada, estimulando no aluno o pensar e a busca do conhecimento.

Avaliação para o Ensino Fundamental

O nosso ano letivo é composto por 03 (três) períodos denominados unidades, para os cursos Ensino Fundamental (2º ao 9º ano) e Ensino Médio. Cada unidade será avaliada numa escala de zero (0,0) a dez (10,0) pontos, as avaliações parciais totalizam 50% da unidade e as globais, 50% em cada componente curricular.

Será aprovado para o ano (série) subsequente ou considerado concluinte de curso, o aluno que obtiver frequência igual ou superior a setenta e cinco (75 %) por cento do total de horas letivas e que, quanto ao aproveitamento, totalizar, no mínimo, sessenta (60,0) pontos, alcançando média anual igual ou superior a seis (6,0), em cada componente curricular.

O cálculo para apuração da média final será efetuado conforme a seguinte fórmula:
MF = ((TP1 X 3) + (TP2 X 3) + (TP3 X 4))/10
MF = MÉDIA FINAL | TP = TOTAL DE PONTOS DA UNIDADE