E assim aconteceu

E assim aconteceu

imgNoticiaAconteceuEra o dia 22 de junho de 1937 quando Deus abençoou o início de uma HISTÓRIA de FÉ, AMOR e CORAGEM, quando o “Trem Maria Fumaça” traz para o SERTÃO BAIANO as PIONEIRAS SACRAMENTINAS para iniciar à MISSÃO EDUCATIVA. É sempre Deus que age e abre caminhos de ESPERANÇA; quem confia no Senhor é como o “MONTE SIÃO firme para sempre”. (Sl 125,1)

Esperando contra toda esperança” (Rm 4,18) elas partiram com a confiança no Deus que as escolhera para a nobre MISSÃO: Evangelizar educando e educar Evangelizando. Eis as pioneiras: Irmã Maria Leonardo, Irmã Maria Castelli e Irmã Aloys Maria. O Deus que chama, envia e garante sua presença no dia a dia, “NÃO TENHAS MEDO, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio”. (Isaías 41,13-14) Acreditando na promessa que é realidade, elas se deixam conduzir pela PALAVRA do SENHOR que é garantia.

Chegam as Irmãs na terra do “BOM COMEÇO” e a HISTÓRIA tem início, marcado pela CORAGEM, FÉ, CONFIANÇA, DISPONIBILIDADE e AMOR. São acolhidas na Estação da Leste pela sociedade bonfinense, tendo Augusto Sena Gomes feito o discurso de acolhida, era para as Irmãs o desconhecido tornando-se NOVO, pelo aconchego da Sociedade Bonfinense.

Celebrar OITENTA ANOS de FUNDAÇÃO; é fazer MEMÓRIA de uma HISTÓRIA marcada pela oração, ascese, renúncias e muito zelo.

Convocamos toda Sociedade Bonfinense para celebrar conosco essa bela HISTÓRIA em prol da Educação da juventude bonfinense; não podemos esquecer a figura humana de Dom HUGO BRESSANE DE ARAÚJO que por seu amor à juventude e a Educação solicitou a Congregação a presença Sacramentina, por tudo isso cantemos:

– Bendito seja Deus

– Seu amor nos ilumina

– No Sertão Baiano

– Presença Sacramentina

Estamos no ANO dos 80 ANOS, rezem conosco, celebrem conosco esta bela HISTÓRIA. QUE MARIA, NOSSA PATRONA, a quem veneramos com o Título de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, caminhe conosco.

“Jesus na Eucaristia é o Sol que nos comunica diretamente toda sua luz”, Maria, é a lâmpada que ilumina a humanidade. (Pierre Vigne)”

Irmã Antonina Maria Soares de Almeida
Religiosa do SS. Sacramento
Bonfim – 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *